Quem sou eu? | Page 9

SACERDOTES porque com tais sacrifícios Deus se agrada ”. Ao compartilhar o que temos com os mais necessitados , estamos na verdade oferecendo a Deus sacrifícios espirituais e agradando-Lhe . Da mesma forma , em Filipenses 4:18 , Paulo se refere ao presente que os cristãos filipenses enviaram para apoiá-lo na prisão em Roma como “ cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus ”. Ao procurarmos ajudar aqueles que servem a Deus , estamos agindo como sacerdotes santos .
Um sacerdócio real
Em 1 Pedro 2:9 , lemos : “ Mas vós sois a geração eleita , o sacerdócio real , a nação santa , o povo adquirido , para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ”. Nesse versículo , recebemos quatro descrições que são verdadeiras para todos os cristãos : Primeiro , somos uma geração ( ou raça ) escolhida , ou seja , compartilhamos uma origem comum . Segundo , somos um sacerdócio real , isto é , compartilhamos uma função comum . Terceiro , somos uma nação santa , ou seja , compartilhamos uma lealdade comum . Finalmente , somos um povo peculiar ( um povo que Ele adquiriu ), quer dizer , compartilhamos uma propriedade comum . Paulo nos diz que “ não sois de vós mesmos ... fostes comprados por bom preço ” ( 1 Coríntios 6:19-20 ). Para o nosso propósito , examinaremos apenas o “ sacerdócio real ”.
Observe que o propósito desse sacerdócio real é “ para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ”. A palavra traduzida como “ virtudes ” aparece cinco vezes no Novo Testamento . Ela tem a ideia de algo que evoca admiração , também poderia ser traduzida como “ excelências ”. Ela é sempre usada em um sentido moral no Novo Testamento .
Se “ um sacerdócio santo ” enfatiza nossas responsabilidades em relação a Deus , “ um sacerdócio real ” enfatiza nossas responsabilidades em relação ao homem . Observe que o Senhor havia chamado essas pessoas “ das trevas para a sua maravilhosa luz ”. Embora essa declaração se refira a uma mudança em sua posição perante Deus , ela também indica que Deus efetuou uma transformação moral em suas vidas . Portanto , como sacerdócio real , nossa função é mostrar as belas qualidades morais do Senhor Jesus a um mundo que O rejeitou . Há várias maneiras de fazermos isso . Podemos fazer isso na pregação pública do evangelho . Podemos fazer isso convidando as pessoas a participarem de uma reunião do evangelho . Podemos fazer isso distribuindo folhetos sobre o evangelho . No entanto , o melhor folheto evangelístico é mostrar características semelhantes às de Cristo em nossa vida .
Há muitos anos , um evangelista estava realizando reuniões para pregação do evangelho em uma cidade da Inglaterra . Ele estava hospedado na casa de um comerciante de carvão . Certo dia , o comerciante de carvão voltou do trabalho para casa e mencionou ao evangelista que ele havia distribuído folhetos naquele dia . O evangelista lhe disse : “ Você deveria ter me contado antes ... eu teria ido com você para distribuir folhetos ”. O homem respondeu : “ Não esses folhetos ”. Ele estava dando sacos de carvão para pessoas pobres que não tinham dinheiro para comprar carvão . A doação altruísta aos pobres é o melhor folheto que você pode dar . Dessa e de outras maneiras , até mesmo pela forma como reagimos a maus tratos , estamos atuando para Deus como sacerdotes reais .
9