Pecados tolerados | Page 14

LUXURIA E COBIÇA

Paul Barnhardt

É

uma triste característica da natureza decaída do homem estar não apenas descontente com as graciosas provisões de Deus , mas buscar prazer e satisfação em excesso ou no que é ilegal para ele . Eva seguiu o engano do diabo , e cada geração desde então é deixada sem descanso em busca de realização . A mentira do diabo não satisfez os desejos de Eva , e nunca irá satisfazer os nossos também . Fora do contentamento com a vontade de Deus , um coração irá , repetidamente , colocar seus olhos em outra coisa . Em toda a nossa Bíblia , exemplos de pessoas reais são dados para nos ensinar lições ( 1 Coríntios 10:6 ). Ao mesmo tempo , o mundo tem muito a nos " oferecer ". Em nossas próprias experiências , temos um vislumbre de algo e , no fundo , sentimos a resposta de nosso coração em relação a isso antes mesmo de nossos braços se moverem . Luxúria e cobiça , como os outros nesta lista dos pecados mais indesejados do cristão , não consideram a vontade , a lei , o cronograma ou a graça presente de Deus . Eles clamam por realização imediata e abundante do objeto que está dentro de suas vistas , mas ainda não está em mãos . Tragicamente , essas duas companheiras não limitam sua influência aos incrédulos , mas encontram oportunidades de se expressar também nos redimidos .
Em Efésios 2:3 , Paulo fala dos desejos passados ​da carne e da mente . Nosso Senhor falou de pecados cometidos no coração . Pedro nos diz em sua segunda epístola das " concupiscências carnais , que combatem contra a alma ". Então , de uma mente influenciada , a luxúria se desenvolve em nosso coração e luta contra a alma . Em nosso âmago – em nossa mente , coração e alma – uma batalha é travada diariamente . Não é de se admirar , portanto , que os cristãos às vezes lutam para evitar a armadilha do forte desejo .
Luxúria e cobiça estão intimamente relacionadas em nossa Bíblia . Ambas as palavras são usadas para vários termos hebraicos e gregos relacionados a forte desejo . A concupiscência da carne é a natureza inata do homem , que busca se satisfazer . Paulo nos diz em Gálatas 5:16 : " Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne ". Curiosamente , nesse capítulo que trata da nossa liberdade e liberdade em Cristo , Paulo prossegue dizendo no versículo 24 que " os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências ". Quando um homem com essa perspectiva natural ajusta seu coração para alcançar algo além da vontade de Deus para ele , ele está cobiçando ou desejando ardentemente isso . Muitos pecados são cometidos por luxúria ; entretanto , o pecado de cobiçar ou luxuriar é simplesmente o próprio anseio por um objeto , posição ou experiência .
Em Números 11 , o vulgo no meio da
14