Oração | Page 10

ORANDO NA VONTADE DE DEUS

A . J . Higgins

Quando veio a designação trazendo

este título , houve inicialmente uma sensação de desespero . É difícil opinar sobre orar de acordo com a vontade de Deus , mas então adicionar o comentário de Judas sobre orar no Espírito ( v . 20 ), e as várias referências a orar " em Seu Nome " ( João 14:13-14 ; 15:16 ; 16:23 , 24 , 26 ), parecia uma tarefa pesada . Ficamos tão acostumados a acrescentar ao final de nossas petições " pedimos em Nome Dele ", ou alguma fórmula semelhante , que perdemos ( pelo menos o escritor ) o sentido de seu significado . Presumimos que estamos orando no Espírito quando nos envolvemos em oração , pois é uma atividade espiritual . Mas todos nós poderíamos confessar que nossa vida de oração pode se tornar quase uma rotina . Poderíamos fazer uma gravação na segunda-feira e reproduzi-la nos outros seis dias .
Enquanto me debatia pensando na minha própria vida de oração , sem vida e anêmica , percebi que a única maneira pela qual conheço a vontade de Deus é por meio da Palavra de Deus . Segundo , a única maneira de saber que estou " no Espírito " em minha atividade é se estiver de acordo com a Palavra de Deus . Finalmente , orar " em Seu Nome " significa que tenho a autoridade da Palavra de Deus para o que estou pedindo ao Pai . O fio condutor em tudo isso é , com razão , a Palavra de Deus . À medida que fico mais e mais familiarizado com a vontade de Deus por meio de Sua Palavra , orarei de acordo com essa vontade , terei toda a autoridade do Nome do Senhor Jesus Cristo por trás de mim e terei a confiança de que estou orando no Espírito . A importância da Palavra de Deus como base de nossas intercessões e súplicas não pode ser subestimada .
Já que , no entanto , este artigo precisa ter 1000 palavras , não posso terminar aqui . Vamos olhar juntos , então , em alguns dos versículos e promessas que trazem a expressão " em Meu Nome " e que podem confundir os cristãos sinceros . Antes de tudo , nada disso é um " cheque em branco " para pedirmos o que " nós queremos ", no sentido de pedir tudo o que desejamos . Considere primeiro ...
João 14:13-14
" E tudo quanto pedirdes em meu nome , eu o farei , para que o Pai seja glorificado no Filho . Se pedirdes alguma coisa em meu nome , eu o farei ." Observe primeiro a ligação entre o versículo 12 , onde estamos promovendo Sua obra na terra , e os nossos pedidos no versículo seguinte . O que estamos pedindo " em Seu Nome " é a respeito da Sua obra , não das nossas próprias vontades e desejos . Para enfatizar ainda mais essa verdade , observe que nesses versículos o Senhor Jesus Cristo , não o Pai , é quem faz . Estamos realizando Seu serviço e , portanto , podemos pedir , a respeito desse serviço , em Seu Nome .
João 15:7
" Se permanecerdes em mim , e as minhas palavras permanecerem em vós , pedireis o que quiserdes , e vos será feito ." ( ARA ) O contexto aqui é uma vida frutífera . À medida que permanecemos Nele e a Sua Palavra permanece em nós , nos tornamos conscientes ( dolorosamente ) da nossa falta
10