4 possível sobre Ele. Como O conhecemos precisa ser baseado no que as Escrituras dizem, não em afirmações sobre experiências pessoais.
Ao permitirmos que Ele tenha o Seu curso em nossas vidas, também seremos santos.
4 possível sobre Ele. Como O conhecemos precisa ser baseado no que as Escrituras dizem, não em afirmações sobre experiências pessoais.
Nesta edição especial, nossos colaboradores abordaram questões como:
1. Qual é a diferença entre a habitação do Espírito Santo e a exortação para sermos“ cheios do Espírito”?
2. O que é o batismo no Espírito Santo? 3. Qual é o papel do Espírito Santo na conversão?
4. Como interpretamos as várias recepções do Espírito Santo no livro de Atos?
5. Quais são os dons do Espírito Santo e como são distribuídos e exercidos?
6. Qual será o papel do Espírito Santo nos eventos futuros? Essas e muitas outras perguntas encontrarão respostas valiosas nas páginas a seguir.
Um fato que não devemos ignorar é que o Espírito Santo é, obviamente, Santo. E, ao permitirmos que Ele tenha o Seu curso em nossas vidas, também seremos santos. Comportamento e discurso que são santos podem não ser manchetes no reino do sensacionalismo, nem provavelmente serão objeto de um debate fascinante. Mas de todas as manifestações do Espírito Santo em nossos dias, a que mais importa é a santidade revelada no povo de Deus. Deus não exige nada menos de nós –“ Sede santos, porque Eu Sou Santo”( 1 Pedro 1:16). Não apenas uma vida santa agrada ao Senhor, mas Ele ainda usa a santidade na vida de Seu povo para atrair pecadores perdidos para Seu Filho.