O Espírito Santo | Page 3

3

O“ Santo” no ESPÍRITO SANTO

Nas últimas décadas, qualquer discussão sobre o Espírito Santo pode rapidamente se transformar em um debate acerca da permanência de dons espirituais específicos ou da validade das chamadas experiências espirituais. Discussões sobre manifestações genuínas do Espírito tendem a dominar a conversa enquanto muita verdade está sendo negligenciada. Existe uma necessidade em nossa geração de uma descrição clara da doutrina bíblica da Pessoa e do ministério do Espírito Santo.
Embora uma edição de uma revista dificilmente seja suficiente para cobrir um estudo tão vasto, é nossa esperança e oração que esses artigos nos ajudem a entender melhor Aquele que foi instrumental em nos dar as Sagradas Escrituras, Aquele intimamente ativo na vida e no ministério do Senhor Jesus, e Aquele que atualmente habita em cada cristão na Igreja.
Falando da Igreja, esta atual Dispensação da Igreja é frequentemente chamada de Dispensação do Espírito Santo. Sua chegada foi prometida pelo Senhor Jesus e foi narrada por Lucas em Atos capítulo 2, o“ nascimento” da Igreja. Não se pode deixar de notar que há muito mais referências ao Espírito Santo no Novo Testamento em comparação com o Antigo Testamento( mais de 250 passagens do Novo Testamento fazem clara referência ao Espírito Santo). Dado este fato, juntamente com a realidade de que o Espírito Santo habita permanentemente em nós, deveria ser nosso objetivo saber o máximo

Como O conhecemos precisa ser baseado no que as Escrituras dizem, não em afirmações sobre experiências pessoais.

3