13
Nunca devemos nos esquecer que nosso Deus é um Deus gracioso e grandíssimo em perdoar.
aquele Anjo guerreiro embainhar sua espada e retirar a sua mão. Em resposta, Davi se curvou em adoração – adoração comprada por um preço. Deus havia tratado gentilmente com ele, e Davi estava em dívida com a mão misericordiosa de Deus. O preço do pecado deveria ter sido maior, e ele pagaria o que pudesse.
O Resultado da Aflição Por causa do Calvário e independentemente do passado, onde quer que um coração humilde e cheio de fé se incline diante dele em arrependimento, nosso Deus perdoa. Uma e outra vez, a branda mão de Deus ergueu Davi de sua tristeza e colocou seu sofrimento de lado. Tenha certeza, querido crente, todos os que sofrem sob a vergonha e a dor de um ato pecaminoso podem se consolar com as palavras desse homem tão próximo do coração de Deus:“ Não repreenderá perpetuamente, nem para sempre conservará a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribuiu segundo as nossas iniquidades.
Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões”( Salmo 103:9-12).
Ser genuinamente perdoado, de coração, muda você. Quem nunca se impactou com as palavras do apóstolo,“ E é o que alguns têm sido”( 1 Coríntios 6:11) e sentiu o coração apertar dentro peito? Apenas uma coisa servirá para tais pecadores perdoados: nós mesmos devemos nos render e adorar ao grande Amante de nossas almas. Davi comprou e trouxe holocaustos e ofertas pacíficas exatamente onde estava, na eira de Araúna. Seu pecado foi perdoado; o templo podia esperar!
Da mesma forma, querido salvo perdoado, não seja consumido por sua vergonha e culpa. Seus pecados são perdoados! Olhe para cima, considere a sua redenção e honre ao Senhor Jesus exatamente onde você está; dê graças pela misericórdia e graça da Sua terna e suave mão!
13