Quem sou eu? | Page 3

QUEM SOU EU ? David Petterson

Q uem sou eu ? Esta pergunta pode ser respondida de muitas maneiras , todas elas encorajadoras , desde que tenhamos confiado pessoalmente em Cristo como Salvador . Mas antes de olharmos para a pergunta “ Quem sou eu ?”, vamos dar um passo atrás e considerar a pergunta “ Quem era eu ?”. O que a Bíblia diz sobre nós antes de chegarmos à fé em Cristo ? Nós éramos ímpios . Estávamos perdidos . Éramos cegos . Estávamos mortos . Não tínhamos esperança . E os adjetivos poderiam continuar sem parar . Mas embora as Escrituras usem muitos adjetivos para descrever quem éramos , as metáforas não são tão abundantes . Os incrédulos são referidos como ovelhas desgarradas e como filhos da desobediência / maldição , mas não há muitos outros nomes . No entanto , as metáforas que nos descrevem depois da invasão mais bem-vinda que ocorreu nas nossas vidas são abundantes – a graça de Deus entrou e mudou tudo . Imagens fascinantes de quem somos em Cristo saltam abundantemente das páginas do Novo Testamento .

O Senhor Jesus nos descreve como o sal da terra e a luz do mundo no Sermão do Monte . No Seu Discurso do Cenáculo , Ele se refere a nós como Seus amigos e como ramos de uma videira , sendo Ele próprio a Videira Verdadeira . E em Atos 1:8 , Ele diz que somos Suas testemunhas . O apóstolo Paulo nos informa nas suas cartas que somos embaixadores de Cristo , atletas e soldados , membros do corpo de Cristo e herdeiros de Deus . Pedro acrescenta à nossa crescente lista , afirmando que somos um sacerdócio real , bem como pedras vivas . E vários autores do Novo Testamento nos dizem que somos santos , servos e filhos de Deus . Curiosamente , foram provavelmente os descrentes que nos deram mais um título – cristãos ( Atos 11:26 ), que significa “ os de Cristo ”.
Embora esta não seja uma lista exaustiva , cada uma das metáforas acima será explicada em pormenor nas páginas que se seguem nesta edição especial dedicada a responder à pergunta : “ Quem sou eu ?”, agora que me tornei crente no Senhor Jesus Cristo .
O mundo e o diabo te dirão que você é muitas coisas – culpado , fracassado , ingênuo , odioso , intolerante . Não acredite nas descrições deles . Deixe que as páginas da sua Bíblia lhe digam quem você é e aja de acordo .
Foi John Newton quem disse : “ Não sou o que poderia ser ; não sou o que deveria ser ; não sou o que gostaria de ser ; não sou o que espero ser . Mas agradeço a Deus por não ser o que já fui , e posso dizer com o grande apóstolo : “ Pela graça de Deus sou o que sou ”. A graça de Deus mudou tudo , inclusive quem nós somos . “ Assim que , se alguém está em Cristo , nova criatura é ; as coisas velhas já passaram ; eis que tudo se fez novo .” ( 2 Coríntios 5:17 ) E o que é novo é belo !
Quem é você ? Se é um cristão , continue a ler e vai saber . Se não é , leia o artigo da contracapa sobre o que é um cristão e deposite a sua confiança no Senhor Jesus . Se fizer isso , você também se tornará uma nova criatura .

“ Pela graça de Deus sou o que sou .”

3