Quem sou eu? | Page 17

“ Neste mundo , representamos os interesses de nosso Senhor .”
O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO de grãos de sal entre duas partes . Uma vez aceitos , eles eram misturados nos respectivos sacos de sal das partes . Essas partículas não podiam ser recuperadas , mostrando que um pacto , uma vez feito , nunca poderia ser quebrado . Isso enfatiza novamente a permanência . O aspecto da permanência pode não ser o foco principal no contexto de Mateus ; no entanto , o Senhor fala sobre o sal perder seu sabor e , portanto , sua eficácia . Ele espera que permaneçamos imutáveis em nosso caráter , enfrentando os males do sistema mundial que está sempre evoluindo e sofrendo mutações .
A primeira vez que a luz é mencionada nas Escrituras é em Gênesis 1:3 : “ E disse Deus : Haja luz ”. A luz é algo que está ligado ao próprio Deus , que é a fonte da luz . Isso é retomado por Paulo , que nos lembra : “ Porque Deus , que disse que das trevas resplandecesse a luz , é quem resplandeceu em nossos corações , para iluminação do conhecimento da glória de Deus , na face de Jesus Cristo ” ( 2 Coríntios 4:6 ). Somos aqueles que foram iluminados e , como tal , espera-se que mostremos essa luz aos outros .
Os deveres nas metáforas
Devemos exercer uma influência positiva sobre aqueles com quem nos comunicamos . As áreas em que se espera que tanto o sal quanto a luz atuem são claras ; o Senhor não impôs restrições geográficas . Somos o sal da Terra e a luz do mundo ; essa é uma das razões pelas quais não fomos levados para a glória imediatamente após nossa conversão . Neste mundo , representamos os interesses de nosso Senhor . Não temos a obrigação de nos envolver com o mundo ao nosso redor . O Senhor não pediu que nos envolvêssemos em causas sociais , ambientais , políticas ou religiosas , mas espera-se que tenhamos uma influência preservadora na esfera em que o Senhor

“ Neste mundo , representamos os interesses de nosso Senhor .”

nos colocou . Fornecemos luz onde moramos ; o Senhor indicou isso quando falou de uma cidade edificada sobre um monte e sobre uma candeia em uma casa : “ e dá luz a todos que estão na casa ” ( Mateus 5:15 ). Deus espera que nossos lares sejam usados de forma a mostrar os louvores daquele que nos chamou das trevas . Muitos de nossos vizinhos nunca virão a uma reunião de pregação do evangelho ; Deus nos colocou em nosso local atual para que possamos revelá-Lo e manifestá-Lo a eles .
Os perigos das metáforas
Há dois perigos : é possível que o sal perca e se torne insípido e que a luz seja colocada sob um alqueire ( ou cesta ), o que significa que não será vista . Sabemos que o sal é um composto estável . De que forma , então , ele poderia perder seu sabor ou eficácia ? Foi observado que , quando o sal era extraído de áreas como o Mar Morto , havia muitas impurezas e ele era misturado com outras substâncias , o que significava que era menos eficaz . Precisamos dar atenção à advertência do Senhor . Se nos envolvermos em coisas que não são saudáveis , elas trarão mistura para nossa vida ; a eficácia de nosso testemunho e nossa influência preservadora se perderão . O mesmo princípio é visto no que se refere a portar luz . É possível esconder nossa luz ; pode ser difícil falar publicamente com aqueles com quem vivemos e trabalhamos . Que Deus nos ajude a confiar nele para nos fortalecer , de modo que sejamos capazes de exibir Seu caráter e mostrar Sua luz entre os homens .
17