Pecados tolerados | Page 18

Não

ANSIEDADE

Lyndsay Parks

" somos o que pensamos que somos , mas o que pensamos , somos ". Como pensamos e no que permitimos que nossa mente se concentre , desempenha um papel notável na determinação do tipo de pessoa que nos tornamos . Não se pode ter uma vida positiva com uma mente negativa .

A ansiedade é um pecado comum a todos nós . Pode ser uma das formas mais desgastantes de pensamento negativo . Alguém disse que " a preocupação nos leva a Deus ; a ansiedade nos afasta Dele ". A ansiedade não faz nada para esvaziar o amanhã de seus problemas . O que ela faz é esvaziar o hoje de sua força .
A ansiedade começa na mente e é , na verdade , uma manifestação de confiança em mim mesmo , em vez de colocar minha confiança no Senhor . É um fato comprovado que uma pessoa pode literalmente ficar ansiosa até adoecer .
Então , por que todos nós ficamos ansiosos ?
Os pensamentos são muito reais , muito poderosos . Todo o nosso pensamento ocorre em nossa mente consciente e exercemos grande influência sobre essa parte da nossa mente . Nossa mente subconsciente está ativa quando estamos dormindo , sonhando ou mesmo sob anestesia . No entanto , nossa mente consciente alimenta e molda nossa mente subconsciente . Então , naquilo que permitimos que nossas mentes se fixem nos molda em quem realmente nos tornamos .
Devemos primeiro entender o que realmente é ansiedade . Nas Escrituras , somos ensinados que , na verdade , é falta de fé em Deus . Isso , na realidade , é pecado de nossa parte . Nosso amoroso Pai Celestial sabe disso melhor do que nós : " Pois Ele conhece a nossa estrutura ; lembra-se de que somos pó " ( Salmos 103:14 ) e Ele ama que confiemos Nele . Davi , no Salmo 37 , escreve cinco pequenas frases que nos ajudarão a vencer esse pecado : " Confia no Senhor " ( v . 3 ); " Deleita-te também no Senhor " ( v . 4 ); " Entrega o teu caminho ao Senhor " ( v . 5 ); " Descansa no Senhor " ( v . 7 ); e " Espera no Senhor " ( v . 34 ). Em apenas um Salmo , temos cinco frases ou mandamentos com promessas que nos dão o antídoto contra a ansiedade . Mas , oh , como é difícil para nós aprendermos essas joias e praticálas diariamente !
Já foi demonstrado que , de tudo com que nos preocupamos , 92 % nunca acontece . Do 8 % restante que acontece , podemos controlar apenas metade disso ( um total de 4 %) de alguma forma . Portanto , a ansiedade é irrelevante . Um filósofo famoso disse em seu leito de morte : " Minha vida foi repleta de tragédias terríveis , inúmeras doenças e calamidades indescritíveis que nunca aconteceram comigo ".
A ansiedade também é irreverente . Cada vez que perdemos o sono ou desenvolvemos outra úlcera que remete a uma miríade de pensamentos negativos , estamos assumindo o que deveria ser confiado ao Senhor . As cinco frases acima são todas sobre Ele . A ansiedade , por outro lado , diz respeito a mim . Nesta época de egoísmo cada vez maior ( 2 Timóteo 3:2 ), a ansiedade é , em essência , um ato de egoísmo da minha parte . Cada vez que fico obcecado com o que devo deixar nas mãos competentes do Senhor , é um ato de pecado e irreverência .
18