Oração | Page 5

O PODER DA ORAÇÃO ouvidos " com a sensibilidade do Seu amor e os " ouviu " na força do Seu afeto . Ele Se identifica conosco em todos os aspectos de nossas vidas , e é por isso que podemos chegar com confiança ao trono da graça para alcançar misericórdia e achar graça para sermos ajudados em tempo oportuno ( Hebreus 4:16 ).
Poder para abordar o cerne de nossas preocupações
Já foi dito que " a oração é o nervo estreito que move os músculos da onipotência ", pois a oração ativa o poder de Deus . A Igreja primitiva estava convencida do seu poder , como visto na crise de Atos 12 . Tiago foi morto e Pedro foi preso e se encaminhava para o mesmo horrível fim . E assim , " a igreja fazia contínua oração por ele a Deus " ( Atos 12:5 ), e na hora crítica , as portas da prisão se abriram .
Séculos antes , no meio de uma batalha e com o sol começando a se pôr , Josué falou ao Senhor a respeito da extensão da luz do dia para que a vitória pudesse ser completada – e " o sol se deteve ". O resumo do relato é digno de nota : " E não houve dia semelhante a este , nem antes nem depois dele , ouvindo o Senhor , assim , a voz de um homem ; porque o Senhor pelejava por Israel " ( Josué 10:14 ). A oração muda as coisas ! Fale com Ana , Daniel , Moisés , Davi , Neemias , Samuel – muitos do povo de Deus viram suas necessidades atendidas de maneiras extraordinárias e inesperadas .
Poder para experimentar a mudança em nossos próprios corações
Talvez o mais importante , o poder da oração produz mudanças pessoais em nós . Muitas vezes , a oração é considerada uma perda de tempo ou um último recurso quando não conseguimos descobrir o que fazer . Corremos para a presença de Deus com nossos pedidos e esperamos que Deus preencha nossas vontades , mas Deus é mais do que um garçom de restaurante esperando anotar os nossos pedidos . Nosso tempo com Deus está centralizado em nosso relacionamento com Ele , e quando nos aquietamos diante Dele em oração , nós mesmos somos transformados interiormente . Oração não é puxar Deus para a minha vontade , mas sim alinhar a minha vontade com a Dele . Nossa mente e coração se sintonizarão para observar Sua perspectiva e confiar na fidelidade de Seu coração e na ternura de Seu cuidado . O medo e a incerteza se dissiparão à medida que apreciarmos o Seu poder soberano e a maravilha do Seu propósito e da Sua vontade . A ansiedade dará lugar à confiança silenciosa , assim como Paulo escreveu aos crentes em Filipos : " Não estejais inquietos por coisa alguma ; antes , as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus , pela oração e súplicas , com ação de graças ", e rapidamente acrescentou : " e a paz de Deus , que excede todo o entendimento , guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus " ( Filipenses 4:6-7 ). Surpreendentemente , isso foi escrito de uma masmorra romana ! Em vez de pânico , a espera paciente para que a vontade de Deus seja revelada se tornará uma realidade quando nos curvarmos diante de nosso Senhor e , sem dúvida , reconheceremos " quão inescrutáveis são os seus caminhos "! Como certo escritor comentou : " Oração significa deixar Deus ser Deus ".
A oração de Paulo pelos crentes de Éfeso precisa ser a nossa oração – para que possamos saber " qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós , os que cremos , segundo a operação da força do seu poder " ( Efésios 1:18-19 ). Cristão , continue orando , pois Deus ainda está no Trono !
5