O Céu | Page 21

RESTAURAÇÃO E REINADO e Jerusalém será dividida em três partes ( Apocalipse 16:19-20 ). Na volta de Cristo , o Monte das Oliveiras vai se dividir em dois , criando um enorme vale ( Zacarias 14:4 ).
Em contraste com os fracos esforços da humanidade para impedir qualquer mudança climática , Cristo removerá a maldição e este mundo conhecerá uma verdadeira mudança ambiental . Cidades cheias de poluição e rios poluídos serão coisas do passado ( Isaías 61:4 ; Ezequiel 36:33-36 ; 47:8-12 ). A seca não será conhecida , exceto para aqueles que se recusarem a subir a Jerusalém para adorar o Senhor ( Zacarias 14:17 ). Junto com isso virá uma mudança botânica , com uma produção tal que , quando o agricultor estiver pronto para semear novamente , o ceifeiro ainda estará colhendo ( Amós 9:13 )! Vinhedos e campos de milho florescerão no topo e nas encostas das montanhas , e a abundância de capim exuberante fará com que as vacas leiteiras pastem continuamente nas colinas , fornecendo leite ( Salmos 72:16 ).
Não haverá mais viagens para ver animais enjaulados em zoológicos , pois haverá uma mudança animal . O lobo habitará com o cordeiro , e o leopardo se deitará com o cabrito ; o bezerro , o leãozinho e o animal cevado juntos ; e um menino pequeno os guiará . Com a mudança de instinto , a vaca e a ursa se alimentarão juntas ; as suas crias se deitarão juntas , e o leão comerá palha como o boi ( Is 11:6-7 ; 65:25 ).
Esse reinado justo de Cristo causará uma mudança social , e finalmente a paz global será desfrutada ( Isaías 11:1-5 ; Lucas 2:14 ). As mudanças físicas e biológicas humanas dissiparão a doença e a morte das crianças . A vida longa será a norma para os que nascerem e uma pessoa que morrer aos 100 anos será lamentada como uma criança ( Isaías 65:20 )!
As mudanças económicas anunciarão um tempo de prosperidade material , em que as nações levarão os seus tesouros ao Senhor em adoração . A previdência social e o desemprego desaparecerão .
Finalmente , este mundo desfrutará de uma mudança política e eclesiástica . A vontade de Deus será perfeitamente expressa e executada na terra . “ Naquele dia , se gravará sobre as campainhas dos cavalos : SANTIDADE AO SENHOR ” ( Zacarias 14:20 ). As escolas dominicais florescerão ( Isaías 54:13 ) e não haverá adulto que nunca tenha ouvido falar do Senhor ( Jeremias 31:34 )! Aquele que se sentará no trono em Jerusalém não estará lá por voto democrático ou regra ditatorial , mas por direito divino , e será chamado “ Maravilhoso , Conselheiro , Deus Forte , Pai da Eternidade , Príncipe da Paz ” ( Isaías 9:6 ).
A Igreja e a criação “ O Céu para toda a eternidade ”, ecoou o pregador , batendo na plataforma . Um sentimento bonito , talvez , mas teologicamente incorreto . Então , o que está reservado para a Igreja quando partirmos deste mundo ? Conforme revelado em artigos anteriores , a Igreja aguarda a ressurreição , transformação e transporte para encontrar o Senhor nos ares ! Experimentaremos não só o êxtase da reunião com os entes queridos , mas também a avaliação de Cristo da nossa vida cristã . Será lá que as coroas são dadas e as perdas são sofridas , onde a posição e a responsabilidade da administração no reino milenar são reveladas ( cf . Mateus 19:28 ; Lucas 19:11-27 ; Romanos 14:10-12 ; 1 Coríntios 3:8-15 ; 4:2-5 ; 6:2-3 ; 9:24-27 ; 2 Coríntios 5:9-11 ; 1 Tessalonicenses 2:19-20 ; 2 Timóteo 2:12 ; 4:7-8 ; Tiago 1:12 ; 1 Pedro 1:7 ; 5:4 ; 2 Pedro 1:11 ; Apocalipse 2:26-27 ; 3:21 ).
Preparados física e espiritualmente para o reino milenar , entraremos no céu , extasiados com a cena dos seres angélicos entoando
21