O Céu | Page 20

RESTAURAÇÃO E REINADO

A maldição e a criação “ Maldito serás mais que toda besta e mais que todos os animais ... Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceção ... Maldita é a terra por causa de ti ” ( Gênesis 3:14-17 ). O que deve ter passado pela mente de Adão ao contemplar o idílico paraíso do Jardim do Éden , enquanto a voz do onipotente Criador lhe retirava o domínio , colocando cada aspecto da criação sob a maldição ?
À medida que o Espírito Santo revela a Palavra de Deus , vemos que o desejo de Deus de incluir a criação na esfera do Seu reino não é uma coisa nova . O reino de Deus é atemporal , e compreendemos que o Seu Filho é o “ Rei dos séculos , imortal , invisível ”, Deus mesmo , o único que é sábio e a quem pertence a honra e a glória para todo o sempre ! ( 1 Timóteo 1:17 ). No seu reino eterno , Deus introduziu seres angélicos de várias classes e capacidades ( Colossenses 1:16 ; Ezequiel 28:14 ; Isaías 6:2 ; Lucas 1:19 ; Judas 9 ; Apocalipse 4:4- 11 ). Inexplicavelmente , com todos os seus elevados privilégios , um terço de todo o mundo angélico seguiu Lúcifer na sua revolta contra o trono de Deus e , por conseguinte , na condenação eterna .
Voltando a Sua atenção para este universo , Deus começou a desenvolver o plano divino para estabelecer o Seu reino neste mundo , colocando um Homem coroado de glória e honra , juntamente com a Sua Noiva , para ter o domínio supremo sobre as obras das Suas mãos . Algo a ter em mente é que
Deus não tinha muitos planos diferentes , mas um grande propósito eterno . As expressões reino de Deus , reino dos céus , reino do Pai , reino do Filho do Seu amor , reino de Cristo e de Deus , e o reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo são sinônimos , muitas vezes utilizados indistintamente , e não falam de reinos diferentes , mas sim de aspectos variados de um único reino . Com a visão retrospectiva das Escrituras , compreendemos que Deus estava completamente ciente de que Adão iria falhar , sempre com a intenção de trazer o Segundo Homem , o Senhor do céu . Assim , Deus começou a revelar o Seu plano mestre , revelando-o através dos profetas , dispensação a dispensação , culminando na obra triunfante da cruz ( Hebreus 1:1-3 ; 9:26 ).
Cristo e a criação Ao deslocarmo-nos por este planeta , observamos os efeitos terríveis do pecado , enquanto a criação geme sob a escravidão da maldição . Nenhum de nós jamais viu uma folha de relva ou uma maçã perfeita . O fruto que Calebe , Josué e seus companheiros viram na terra prometida não era nada comparado ao que este mundo experimentará quando Cristo voltar e remover a maldição .
Primeiro , observe as extraordinárias mudanças geográficas quando a paisagem deste mundo for dramaticamente alterada durante os eventos cataclísmicos dos dias da tribulação . Vales serão levantados , montanhas e colinas niveladas ( Isaías 40:4 ), ilhas desaparecerão no mar , capitais cairão
20