Fé | Page 30

30
Mais tarde, o homem confirmou que isto ocorreu na mesma hora em que o Senhor Jesus lhe disse:“ O teu filho vive”( João 4:53).
4. Distintas em proficiência: Ao contrário de todos os curandeiros modernos, o Senhor Jesus e Seus discípulos nunca falharam e não há registro de retorno de nenhuma doença. Mateus diz que Cristo estava“ curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo”( Mateus 4:23).
5. Distintas na condicionalidade: Os curandeiros modernos atribuem as curas fracassadas à falta de fé nos doentes ou naqueles que solicitaram o milagre. Na única vez em que os discípulos do Senhor Jesus não conseguiram curar um menino que tinha convulsões [ a bíblia fala que ele estava possesso ], Ele explicou que era“ por causa da vossa incredulidade”( Mateus 17:20). Em vez de repreender o menino ou seu pai, Ele repreendeu os discípulos por sua falta de fé. De fato, em todas as cinco vezes que Ele disse“ homens de pequena fé!”( Mateus 6:30; 8:26; 14:31; 16:8; Lucas 12:28), Ele estava falando com os discípulos, não com os doentes ou suas famílias.
As heresias dos curandeiros
1. Ensinamentos errôneos sobre doenças: Os curandeiros modernos acreditam que a doença e a pobreza resultam de atividade demoníaca. Sim, o Senhor Jesus curou pessoas como“ um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo”( Mateus 9:32-33). Entretanto, a maioria das curas bíblicas não tem relação com a influência demoníaca. Algumas doenças foram causadas por disciplina divina, como quando Paulo disse aos coríntios errantes:“ Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes”( 1 Coríntios 11:30). As ações de outras pessoas também podem causar doenças( por exemplo, uma enfermeira deixou cair o jovem Mefibosete, deixando-o coxo em 2 Samuel 4:4). Na maioria das vezes, porém, a doença decorre de vivermos em um mundo marcado pelo pecado e infiltrado por bactérias, vírus, cânceres etc.

30

2. Ensinamentos errôneos sobre a cruz: Os curandeiros modernos dizem que na cruz“ Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”( Mateus 8:17). Nós só precisamos reivindicar a cura proporcionada pela expiação. Incorreto! Essa passagem se refere aos milagres de Jesus