Finanças | Page 29

29
morta( Tiago 2:15-16). Nossa prontidão em atender às necessidades dos nossos irmãos cristãos e às carências da comunidade em que vivemos é uma oportunidade de mostrar o caráter de Deus em nossa vida, além de ser um apoio integral à propagação do evangelho.

Ele compara nossas ofertas a sementes; se semeamos com moderação, não podemos esperar uma colheita grande, por isso precisamos semear em abundância.

Considerações práticas
Como eu posso dar alguma coisa, ou, ainda, dar mais do que posso? Talvez você seja um estudante endividado. Ou talvez um casal lutando para pagar as contas. Lembre-se, Deus conhece suas necessidades. Todos nós podemos nos beneficiar de uma consideração cuidadosa, em oração, dos nossos gastos. Podem ser tomadas decisões que envolvam sacrifício pessoal para o benefício do reino de Deus. Pode significar não tomar um café na rua, ou não comer num restaurante, para contribuir com o reino de Deus. Pode significar uma casa menor e um carro mais velho, mas nosso Senhor é quem notou as duas pequenas moedas da viúva, e o mesmo que atendeu às necessidades da viúva de Sarepta, nos dias de Elias( Lucas 21:1; 4:26). Ofertar é um comportamento que se aprende. Nós temos a natureza de querer receber, portanto os pais devem ensinar seus filhos a querer dar. Ensine a igreja local em que você se reúne a contribuir. Dê dinheiro a outros para repassarem à obra do
Senhor e, ao fazê-lo, ensine-os a dividir a parte do Senhor da sua renda.
Deus não precisa de nós para dar. Como já foi dito, todas as ofertas vêm de Sua mão abundante, e Ele não precisa de nós para ajudá-lo. No entanto, Ele nos ordena a contribuir, para que possamos ser como Ele e sermos companheiros Seus em Seu propósito. Ele compara nossas ofertas a sementes; se semeamos com moderação, não podemos esperar uma colheita grande, por isso precisamos semear em abundância( 2 Coríntios 9:6). Ele está nos convidando, querendo compartilhar conosco a alegria de dar, de ofertar, de contribuir. O Senhor Jesus ensinou a Paulo algo que todos os que ofertam aprenderam:“ Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”( Atos 20:35).

29