Finanças | Page 16

16

16

Tratamento
Felizmente, existem medidas que os cristãos podem tomar para lidar com o contágio da cobiça.
Limite sua exposição“ Aparta-te”( 1 Timóteo 6:5). Isso se refere especificamente aos falsos mestres, que“ cuidam que a piedade seja causa de ganho”( v. 5). O evangelho da prosperidade diz:“ Não se contente com os bens materiais que você tem – exija e reivindique mais de Deus”. Mas o apóstolo Paulo diz que devemos nos apartar desse pensamento distorcido, porque o oposto é verdadeiro:“ é grande ganho a piedade com contentamento”( v. 6). As coisas que ouço ou assisto alimentam meu sentido materialista ou encorajam a piedade com contentamento?
Ajuste sua aparência“ Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”( 1 Timóteo 6:7-
8) Estou vivendo por aquilo que eu vou deixar para trás?
Desenvolva um coração saudável
Como podemos arrancar do nosso coração desejos doentios de bens materiais? O Senhor explicou:“ onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”( Mateus 6:21). Portanto, para ter um coração saudável,“ ajuntai tesouros no céu”( v. 20). Invista seu dinheiro em coisas eternas.
Tome a dose completa de suas promessas
Qual é o antídoto?“ Sejam vossos costumes sem avareza, contentandovos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem”
( Hebreus 13:5-6). Entenda que Ele fornece tudo o que esperamos encontrar, mas não podemos encontrar nos bens materiais. Em vez de uma falsa confiança na riqueza, devemos ter uma plena confiança Nele!
Fique ativo“ Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão”
( 1 Timóteo 6:11). Em vez de riqueza, faça desses frutos seus objetivos, e corra com toda a sua energia atrás deles.
E o plano de atividades especializado para os cristãos a quem o Senhor está confiando mais de Seus recursos financeiros é este:“ não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza... pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir... a fim de se apoderarem da verdadeira vida”( 1 Timóteo 6:17-19 ARA).
A advertência de Deus é inequivocamente clara:“ Sejam vossos costumes sem avareza”( Hebreus 13:5)!