Discípulos | Page 27

27
seguintes( e mais tarde ele abandonaria o Senhor com os outros discípulos-( Marcos 14:50)), Tomé estava disposto a ir e até mesmo morrer com seu Senhor. Será que podemos dizer o mesmo?
Ansiedade( João 14:5)“ Não se turbe o vosso coração”( 14:1), disse o Senhor. Ele estava indo preparar um lugar para eles na casa do Pai e voltaria para recebê-los para Si mesmo, para que pudessem estar com Ele( v. 2-3). Essa era uma promessa verdadeira para os discípulos e para nós.
Mas Tomé estava perturbado, e sentimos a ansiedade em sua pergunta:“ Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?”( v. 5). Dada a resposta do Senhor no versículo 6, parece que Tomé estava preocupado com o que não sabia- para onde o Senhor estava indo ou o caminho para chegar lá. A resposta do Senhor simplesmente indica que essas coisas eram encontradas com segurança Nele-“ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida”. Tomé precisava ser lembrado de que ele conhecia Cristo, e Cristo é o caminho para o Pai.
Apesar dos dias angustiantes em que vivemos, nosso Senhor um dia virá e nos levará para estar com Ele eternamente( 14:3). Assim como Tomé, podemos ter dificuldades com todas as coisas que não entendemos ou com outras ansiedades que nos pressionam de outras fontes. Mas, caro cristão, deixe-nos ser encorajados a fixar nossos olhos em Cristo, Aquele em quem toda a nossa esperança está baseada. O fim é certo- portanto, prossigamos!
Descrença( João 20:26-28) Quando pensamos em Tomé, é provável que essa seja a passagem em que pensamos. É digno de nota que seu pecado aqui não é

Deixe-nos ser encorajados a fixar nossos olhos em Cristo, Aquele em quem toda a nossa esperança está baseada.

27