Discípulas | Page 36

36
amplas do que isso e deve ser um desafio para todos nós. Em um mundo cada vez mais profano e hostil, não apenas nossas vidas devem ser dignas de nosso chamado, mas o povo de Deus deve continuamente acolher uns aos outros de forma digna. A igreja deve ser um refúgio onde o povo de Deus seja recebido como Seu próprio povo, valorizado e seguro.
Febe, uma auxiliadora de muitos
Febe era conhecida como uma pessoa que ajudava muitos, inclusive o próprio Paulo. Ela provavelmente era uma pessoa de posses e, talvez, como Lídia( Atos 16:14), tinha um negócio saudável, o que pode até ter sido o motivo de sua visita a Roma.
O patrocínio não era incomum na Roma Antiga, onde benfeitores ricos forneciam apoio e favor em troca de honra. Entretanto, como serva da igreja, o motivo de Febe não era obter honra para si mesma, mas sim para o Senhor a quem ela servia e em cujo nome foi recebida. Embora possamos apenas especular a forma que seu patrocínio assumiu, parece razoável concluir que ela usou seus recursos para cuidar dos cristãos e apoiar o esforço missionário. Ela pode ter demonstrado hospitalidade aos cristãos viajantes, e alguns sugerem que a igreja em Cencréia pode ter se reunido em sua casa. Como ajudante de muitos, ela demonstrou que entendia que a riqueza e outros recursos pertencem ao Senhor e deveriam ser usados para Sua glória e não para nossa própria gratificação.
Concluindo nosso breve estudo,“ Recomendo-vos pois Febe, nossa irmã”( Romanos 16:1). Que todos nós imitemos seu bom exemplo.

Como ajudante de muitos, ela demonstrou que entendia que a riqueza e outros recursos pertencem ao Senhor e deveriam ser usados para Sua glória e não para nossa própria gratificação.

36