Discípulas | Page 11

11
óleo perfumado muito caro e os enxugou com seus cabelos. João, uma testemunha ocular, registra esse ato de amor extravagante e devoção inteligente, e lembra que a casa estava cheia da fragrância do perfume.
Ao contrário dos outros seguidores de Cristo, Maria acreditou no anúncio repetido três vezes pelo Senhor sobre Sua morte, sepultamento e ressurreição iminentes. Enquanto os discípulos discutiam sobre qual deles seria o maior no reino, Maria se contentou em ouvir o Senhor e meditar em Suas palavras. Somente uma vez na história do mundo o Filho de Deus poderia ser ungido para o sepultamento. Esse momento era agora, e uma única mulher com discernimento espiritual o aproveitou. Dias depois, quando o Senhor morreu, outras mulheres foram ao sepulcro para ungir Seu corpo de forma reativa( Marcos 16:1- 6). Mas Maria tinha sido proativa. A humildade abriu seus olhos.
Judas Iscariotes criticou esse desperdício de uma substância cara, mas Maria não disse nada. Em vez disso, ela permitiu que o Salvador a defendesse, e Ele o fez. Ele disse a Judas que a deixasse em paz e afirmou que ela havia guardado esse perfume para o sepultamento do Senhor e que O havia adorado de uma forma bela e significativa. Sem nem mesmo pechinchar o preço, Judas rapidamente venderia Cristo por trinta moedas de prata. Mas Maria, de boa vontade, deu ao Senhor um frasco de alabastro que valia mais do que o salário de um ano. Seu único arrependimento foi não ter podido dar mais. Judas explorou seu relacionamento com Cristo para obter ganhos pessoais, mas Maria valorizava o relacionamento com o Salvador e só se importava com o ganho Dele. Ao perder as coisas terrenas, no entanto, ela ganhou o valor supremo de conhecer Cristo Jesus, seu Senhor( Filipenses 3:8).
Conclusão
A história de Maria é um perfil comovente de humildade, fidelidade e devoção. Assim como toda a casa se encheu com a fragrância do perfume de Maria, a história de sua adoração calorosa e perspicaz permeou todos os lugares em sua memória( Mateus 26:13). Ela nos incentiva a nutrir nossos relacionamentos pessoais com Cristo, a nos apoiarmos Nele e a honrá-Lo. Assim como o alimento espiritual que Maria recebeu aos pés de Cristo nunca poderá ser tirado dela, Seu generoso apoio nunca poderá ser tirado de nós se suportarmos Seu jugo suave e aprendermos com Ele. Se nos sentarmos intencionalmente aos pés de nosso Salvador e O ouvirmos, também poderemos adquirir a profundidade de entendimento, a fé e o amor de Maria pelo Senhor Jesus Cristo.

11