Discípulas | Page 10

10
e satisfação eternas. Quando nos concentramos em Cristo como Maria fez, Ele se torna nosso maior tesouro. À medida que nosso amor por Ele aumenta, os interesses concorrentes em coisas passageiras desaparecem.
Caindo a Seus Pés: Confiança( João 11:28-44)
O Espírito Santo desenvolve ainda mais o caráter de Maria na história da morte de seu irmão. João introduz esse relato informando-nos que“ Jesus amava Marta, e a sua irmã, e a Lázaro”( João 11:5). Quando o Senhor finalmente chegou ao local, Marta saiu para encontrá-Lo, enquanto Maria permaneceu em casa com outras pessoas que estavam de luto. Mas quando soube que o Senhor a estava chamando, ela correu para encontrá-Lo. Tão grande era seu amor por Cristo e sua fé em Seu poder que ela deixou os outros consoladores e se colocou nos braços do maior Consolador que o mundo já conheceu. Ela caiu a Seus pés com profunda tristeza, dizendo:“ Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”( v. 32). Quando o Salvador viu o sofrimento dela,“ moveuse muito em espírito e perturbou-se”( v. 33). Ele chorou- embora estivesse prestes a devolver o irmão a ela. Antes de remover a fonte de sua angústia, Ele se aproximou dela, chorou com ela e a consolou.
Esse momento comovente ilustra não apenas a fé inabalável de Maria no poder do Senhor, mas também seu intenso desejo de estar com Ele diante da tragédia. Ao contrário de muitos que seguiram o Senhor Jesus, Maria demonstrou uma conexão pessoal com Cristo que transcendia a mera admiração. Da mesma forma, quando sofremos, nosso maior conforto vem de nos aproximarmos de Cristo e experimentarmos Sua generosa compaixão.“ Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”( Hebreus 4:15-16).

10

Ungindo Seus Pés: Adoração( João 12:1-8)
Quando a cruz se aproximou e o Salvador entrou em Jerusalém, Ele logo se viu envolvido em hostilidade, amargura, traição e tragédia. Mas, a três quilômetros da cidade, em uma casinha em Betânia, Ele encontrou um descanso precioso. Assim, o Senhor continuou retornando a Betânia à noite, durante toda a semana antes da Páscoa. Naquela casa, pouco antes de Sua traição, Maria ungiu copiosamente os pés do Senhor com