Socorro | Page 17

atividades dos inimigos , os “ lobos vorazes ” ( Atos 20:29 ). Certifique-se de que a dieta espiritual do rebanho é tal que eles estarão bem fortalecidos contra qualquer “ mestre ” egocentrista cuja agenda é se afastar do simples padrão bíblico que governa tanto a vida pessoal quanto a da igreja .
Plenitude Derramada
Com a cabeça ungida para aliviar as lacerações e contusões do dia , todas as necessidades foram amplamente satisfeitas ; o cálice transborda ( v . 5 ). Este Pastor “ a todos dá liberalmente ” ( Tiago 1:5 ); Ele é o “ Deus que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos ” ( 1 Timóteo 6:17 ); tudo o que Ele faz é irrestrito . O “ cálice da salvação ” do Salmo 116:13 é o cálice da satisfação do Salmo 23:5 . O Deus que salva é o Deus que satisfaz ( Salmos 107:9,13 ). “ Salvos e satisfeitos ” foi uma frase ouvida com frequência de uma geração anterior !
Amados líderes , confortem todos os cristãos feridos com o óleo de um ministério dirigido pelo Espírito . Procure produzir ovelhas contentes , pessoas que apreciem o cálice transbordante , vendose abençoadas com a salvação , mas também honradas pelo envolvimento no testemunho de Deus a um mundo ímpio .
O Prospecto das Ovelhas “ A vida presente ”...
Antecipando o futuro , Davi estava confiante de que seu Pastor continuaria a imbuir sua vida de “ bondade e misericórdia ”. Sua experiência da fidelidade de Deus inspirou tal confiança , uma convicção que não foi extraviada . Ao pôrdo-sol da vida , ele reconheceu : “ Fui moço e agora sou velho ”, e olhando para trás daquele ponto de vista , ele declarou : “ mas nunca vi desamparado o justo ” ( Salmos 37:25 ). Vamos ter a mesma certeza para “ a vida presente ” ( 1 Timóteo 4:8 ). Com todas as suas voltas e reviravoltas , a graça divina acompanhará nosso caminho – “ A minha graça te basta ” ( 2 Coríntios 12:9 ). Os pastores podem motivar o rebanho reafirmando constantemente sua confiança em um Deus cuja fidelidade passada estimula a segurança para o resto da jornada da vida .
... “ e a que há de vir ”
Eternidade ! A “ casa do Senhor ” será para todo o sempre . Agradáveis ​visitas a pastagens verdes e águas tranquilas serão história . Nunca mais haverá falha que exija restauração . O último vale escuro terá sido navegado . Os inimigos não nos preocuparão mais . Vamos erguer nossas cabeças ; “ A casa de Meu Pai ” acena ( João 14:2 ). Uma a uma , as ovelhas estão sendo chamadas para casa , mas logo a trombeta soará , e juntos seremos todos chamados para encontrar o Bom Pastor das Ovelhas , e pela primeira vez , aquele “ um rebanho ” estará em um único lugar ao mesmo tempo . Que dia glorioso será !
Pastores , mantenham essa perspectiva em destaque . O zelo dos tessalonicenses foi alimentado pela “ esperança em nosso Senhor Jesus Cristo ” ( 1 Tessalonicenses 1:3 ). Em seu currículo de ensino na igreja , incorpore as questões importantes dos eventos futuros , incluindo esta : a expectativa da bem-aventurança de estar com Ele e de ser como Ele para sempre , na casa do Pai .
17