Quem sou eu? | Page 27

HERDEIROS herança . O mundo condicionou muito nossa mente a pensar em nossa herança celestial em termos terrenos e materiais . É triste meu estado espiritual se meu anseio for saciar meus desejos carnais por mansões no céu e pelas ruas de ouro . Mas a natureza da nossa herança é espiritual ( Efésios 1:11-14 ) e não material , em que “ a traça e a ferrugem tudo consomem , e onde os ladrões minam e roubam ” ( Mateus 6:19 ). Efésios 1 descreve nossas bênçãos espirituais – redenção por meio de Seu sangue , perdão dos pecados , paz com Deus , predestinação para a adoção de filhos . Essas bênçãos espirituais não podem ser compradas com dinheiro , mas são concessões da graça . Pense nas riquezas que herdamos – “ riquezas da Sua misericórdia ”, “ riquezas da Sua bondade ” e “ riquezas da Sua graça ”. Como ricos herdeiros , nosso Pai quer que retribuamos Sua generosidade . “ De graça recebestes , de graça dai ” ( Mateus 10:8 ). O Senhor Jesus nos enriqueceu ( 2 Coríntios 8:9 ) e , assim , as “ riquezas da nossa generosidade ” devem ser evidentes ( v . 2 ). Nunca poderemos esgotar os depósitos divinos de nosso Pai Celestial , portanto , vamos dar como Ele dá – com liberalidade , e não com moderação ; com alegria , e não com má vontade . Nosso Pai nos dotou de dons espirituais ; logo , sejamos generosos ao usá-los para a edificação da Sua Igreja e para a promoção do Seu reino . Apliquemos esses dons de modo que eles colham dividendos para a eternidade . Sejamos liberais em nossa distribuição de graça , misericórdia e bondade aos necessitados .
Deus também investe no caráter de Seus herdeiros . Um bom monarca cuida atenciosamente da educação , da dieta e das companhias de seu herdeiro para que ele esteja preparado para a grande tarefa que o espera . Da mesma forma , nosso Pai se preocupa muito com a

Nunca poderemos esgotar os depósitos divinos de nosso Pai Celestial .

educação de Seus filhos e os coloca em Sua escola , uma parte essencial da qual é a escola da correção ( Hebreus 12:4- 11 ). Para administrar adequadamente Sua propriedade divina , precisamos ser “ participantes da Sua santidade ” e produzir em nosso caráter o “ fruto pacífico de justiça ”. Paulo nos lembra que não somos apenas herdeiros das bênçãos de nosso Senhor , mas também herdeiros de Seus sofrimentos ( Romanos 8:17 ). Como disse Spurgeon : “ Na borda da grande herança do teu Pai estão o pântano e o atoleiro da aflição ... eles são legados a você no mesmo testamento . O mesmo legado que te deixou a paz também deixou contigo a tribulação neste mundo ... A cruz de Cristo é imposta a todos os herdeiros de Deus ”. Como outra pessoa disse , nossa vida aqui é um treinamento para o reino .
Finalmente , contribuamos para nossa herança . Devemos aumentar nossos tesouros no céu . Como filhos prodigiosos que promovem os negócios da família e aumentam a sua riqueza , acrescentemos ao tesouro divino de nosso Pai . No Antigo Testamento , os israelitas expandiram sua herança tomando terras das nações vizinhas . Portanto , sejamos prósperos em nosso zelo pelo evangelho , arrombando os portões do inferno e resgatando as almas que estão perecendo do domínio do inimigo .
Até o dia em que entrarmos na nossa herança , ocupemo-nos com os negócios de nosso Pai , como filhos servos .
27