O Céu | Page 16

REALIZAÇÃO NO CÉU

Ficaremos maravilhados com a beleza de nossa nova morada . E , acima dessa beleza , “ a beleza do Salvador deslumbrará todos os olhos ”.

Salvação , e glória e honra , e poder pertencem ao Senhor , nosso Deus , porque verdadeiros e justos são os seus juízos ; pois julgou a grande prostituta , que havia corrompido a terra com a sua prostituição e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos ” ( Apocalipse 19:1-2 ). Os habitantes do céu festejam a destruição de Babilónia na terra ( registrado no capítulo anterior ), um acontecimento de que estão bem conscientes .
Depois de analisar esses quatro incidentes , não devemos concluir que os santos no céu sabem tudo o que acontece na terra , apenas que pode ser a vontade de Deus que eles estejam cientes de eventos específicos .
Muitas vezes é colocada a questão de que , se vamos estar cientes dos eventos terrenos no céu , saberemos sobre os entes queridos que morreram e foram para o inferno ? Como é que poderemos desfrutar verdadeiramente do céu sabendo que os nossos entes queridos estão perdidos para sempre ? Há duas coisas para considerar aqui . Uma é que no céu os nossos espíritos serão aperfeiçoados e veremos as coisas de uma perspectiva diferente , de fato uma perspectiva divina . Compreenderemos mais plenamente a santidade de Deus , o pecado humano e o que realmente significa rejeitar o Salvador . Outro detalhe para considerar que pode ser útil para nós se encontra em Isaías 65:17 : “ Porque eis que eu crio céus novos e nova terra ; e não haverá lembrança das coisas passadas , nem mais se recordarão ”. É certo que Isaías está olhando para o futuro , para além da nossa atual dispensação . Mas pode haver um princípio aqui que se aplica a todos os crentes que estão no céu agora ou que estarão . Talvez existam algumas coisas que o Senhor simplesmente não permitirá que “ venham à mente ” e que “ não serão lembradas ”.
Seja o que for que Deus nos permita perceber sobre a Terra quando estivermos no céu , estaremos em condições de lidar com isso . Mas o nosso foco no céu provavelmente será mais o céu do que o que está acontecendo na terra . Vamos nos regozijar por estarmos reunidos com os nossos entes queridos . Apreciaremos nossos espíritos glorificados , incapazes de entristecer o Senhor novamente . Desfrutaremos de uma comunhão íntima e ininterrupta com o povo de Deus . Ficaremos maravilhados com a beleza de nossa nova morada . E , acima dessa beleza , “ a beleza do Salvador deslumbrará todos os olhos ”. Nosso centro de atenção e atração para a eternidade será Aquele que tornou o céu uma realidade , tendo comprado nossa entrada lá por Seu próprio sangue precioso .
16