Discípulas | Page 17

17
Maria de Magdala havia conhecido! Que doce libertação e salvação o Salvador trouxe a ela! Será que a escravidão de nosso pecado é menor? Será que temos menos motivos para nos alegrar com a liberdade da salvação? Em segundo lugar, a gratidão de Maria a motivou a servir ao Senhor. O capítulo 8 de Lucas nos revela que, juntamente com Joana e Susana, ela forneceu apoio prático e financeiro ao Senhor em Seu ministério. Minha agenda e minhas finanças revelam uma vida entregue às coisas do Senhor?
Apegar-se a Cristo
Já consideramos muitas maneiras pelas quais as Escrituras mostram deferência a Maria em sua devoção. Talvez nenhuma honra seja tão significativa quanto o fato de ela ter sido a primeira a ver Cristo após a ressurreição. É provável que seja verdade que um tipo esteja sendo preservado. A mulher do jardim, Eva, pecou e experimentou a separação de Deus como fruto da desobediência, mas aqui, Maria Madalena, também em um jardim, desfruta de uma reunião com Cristo e do fruto da árvore do Calvário.
Parece correto e natural que a mulher que foi salva por Ele, que ficou perto Dele e que se sentou ao lado de Seu túmulo agora se apegue a Ele na ressurreição. Então, por que a instrução do Senhor a ela:“ Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”( João 20:17)? O que a princípio parece frio e insensível é, de fato, fundamental e fabuloso. Essa era a verdade à qual Maria Madalena poderia se apegar pelo resto de seus dias, e ela foi a primeira a receber essa instrução do outro lado da cruz. O Senhor Jesus apresentou a ela a realidade de um novo relacionamento. Ele estava destacando para ela que a obra da cruz aproximou tanto os cristãos que eles passaram a fazer parte da própria família de Deus. O Senhor Jesus também confiou a ela uma nova responsabilidade. Alguns se referem a Maria Madalena como“ Mensageira dos Apóstolos” e, de fato, ela foi encarregada de transmitir essas palavras incríveis aos discípulos. A proximidade de Maria com Cristo fez com que ela fosse a primeira a ouvir essa doce verdade.
Eu conheço uma cristã muito querida que se iguala a Maria entre as que estão próximas de Cristo. Ela nasceu na Jamaica. Por causa de seu albinismo, sua mãe a deixou em um orfanato quando ainda era uma menina. No entanto, foi nesse orfanato que ela se tornou amiga de cristãos que lhe apresentaram o Senhor Jesus. Nos últimos anos, ela perdeu o marido e viu seu mundo se desvanecer com a perda da visão. Se você conversasse com Faye hoje, ela não expressaria nenhum interesse em voltar atrás para mudar o passado, mas anseia pelo futuro, quando estará com Ele. A verdade é que a proximidade com Cristo nesta vida nos prepara para Sua presença no mundo vindouro.“ E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de
Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo”( Filipenses 3:8).

17