Dilemas Cristãos | Page 24

24 da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho”( Efésios 6:18-19). Orar por oportunidades e coragem, e por indivíduos em nossos corações ou à nossa vista é um primeiro passo bíblico para compartilhar as boas novas.

24 da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho”( Efésios 6:18-19). Orar por oportunidades e coragem, e por indivíduos em nossos corações ou à nossa vista é um primeiro passo bíblico para compartilhar as boas novas.

Prepare-se para Compartilhar
Na primeira epístola de Pedro( 3:15), ele diz:“ Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. Ter em mente um verso, sua história pessoal de conversão ou algo para ligar ao Evangelho nos dá coragem para falar. Deus pode e nos convidará a testemunhar sem preparação, e Ele fornecerá a graça necessária. Outras vezes, ao buscarmos oportunidades, podemos considerar assuntos que ajudarão a iniciar a conversa e a direcioná-la para o Evangelho. Isso é claramente visto em João 4, quando nosso Senhor Jesus vai intencionalmente ao poço em Sicar e usa Seu pedido de água como um meio de compartilhar as boas novas do dom de Deus. Ele usou uma necessidade universal e um evento diário comum para compartilhar verdades eternas. Viagens, compras e reuniões casuais com familiares e amigos podem proporcionar semelhantes“ momentos junto ao poço” atuais. Carregar alguns folhetos ou cartões com versículos adequados é uma maneira de preparar e fornecer apoio para compartilhar as boas novas do Salvador do mundo. Entretanto, por várias razões, iniciar uma conversa no bebedouro da sua empresa pode não ser o momento ou local apropriado para compartilhar o Evangelho.
Compartilhe com Cuidado
A vida de todo cristão deveria ser como a candeia descoberta que lança a luz do Evangelho neste mundo sombrio. A luz da verdade pode ser compartilhada silenciosamente através de ímãs de carro, cartões com versos, folhetos, mensagens de texto etc. Oportunidades surgirão, às vezes na forma de uma pergunta que alguém faz, que exigirá que a luz da verdade seja vista. É a luz do Evangelho glorioso de Cristo que brilha na mente sombria. Embora a verdade seja imutável, nossas oportunidades para compartilhá-la variam. O público, o tempo e o local apresentam todos os respectivos desafios, que exigem coragem. Conversaremos com nossos familiares mais próximos de maneiras diferentes do que com um estranho na rua( o que às vezes é mais fácil, porque o estranho não nos conhece tão bem). No entanto, podemos ser as únicas pessoas com a oportunidade de falar do Evangelho com nossos parentes.
O homem de Gadara, em Marcos 5, queria seguir o Senhor Jesus depois que foi curado. Em vez disso, o Senhor disse-lhe para ir para casa e compartilhar as grandes coisas que o Senhor havia feito por ele. Suas instruções foram específicas:“ Vai para tua casa, para os teus”. Sua