11
Cristo como seu Salvador. Embora a vida em Cristo seja a melhor vida possível, não é fácil, e pode ser especialmente difícil para os jovens cujos pais não são salvos.
O Poder de uma Vida Piedosa
O comportamento e a fala são duas maneiras poderosas de comunicar a verdade e geralmente andam de mãos dadas. Quando compartilhar o evangelho não é algo bem-vindo em casa, nesse caso especialmente, a vida do crente fala o que a boca não pode. Quando seus pais veem sua vida mudando de dentro para fora, eles observam e descobrem o poder do evangelho. A exibição do fruto do Espírito em Gálatas 5:22( amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança) será uma testemunha convincente da beleza do seu Senhor. Você pode ser o sal que os torna sedentos pelo seu Salvador.
O Poder do Espírito Santo
A vida cristã nunca foi planejada para ser vivida pela energia e determinação humanas. Ela provém da vida de Deus no interior – o poder do Espírito Santo, que habita em todos os crentes. Esse poder está presente, não apenas para provocar mudanças de caráter em você, mas também para fornecer sabedoria necessária em situações difíceis. Ao ler a Palavra de Deus e submeter-se à verdade que Ele revela a você, o poder de Deus transformará a sua vida. Deus deu a seus pais lugares na primeira fila para vê-Lo trabalhar em você e guiá-lo em sua vida cristã. Esse mesmo Espírito Santo pode usar o que eles veem e trabalhar na vida de seus pais também. Quem sabe – você pode ser o elo que Deus finalmente usará para levá-los à salvação.
O Poder de Limites Apropriados
Seus pais lhe foram dados por Deus, e você precisa respeitar a autoridade deles. Na Bíblia, Deus ordena:“ Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe”( Efésios 6:1-2). Obedecer significa cumprir ou seguir as instruções dadas.
O objetivo principal de nossas vidas é amar e obedecer a Deus; assim, quando você obedece a seus pais, está obedecendo a Deus. Ao ser pronto e completo em sua obediência a eles, você honra a seu Senhor. Porém, se seus pais lhe pedirem para cometer algum pecado ou empurrá-lo na direção de escolhas pecaminosas, você deverá, com respeito, fazê-los saber que você não pode desobedecer a Deus. Quando o apóstolo Pedro experimentou esse conflito com o conselho em Jerusalém, ele explicou:“ Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”( Atos 5:29). Os pais podem afastá-lo de outros crentes e negar a você o privilégio de avançar no batismo ou na comunhão com a igreja local, mas haverá um tempo em que você estará fora da casa deles e será livre para fazer suas próprias escolhas. Se eles não permitirem que você traga uma Bíblia para casa, você
11