Deus | Page 5

5
discípulos estão muito preocupados e eles resumiram a situação como um lugar muito deserto, a hora como muito tarde e a provisão que havia como muito pouco. É provável que também tenhamos interpretado mal essas cenas.
Primeiramente, o lugar muito deserto obstrui a fé e apaga toda esperança. Mas ali, presente com eles, está Aquele que revestiu a terra nua com uma miríade de variedades de vegetação e encheu os oceanos e os céus com vida inimaginável. Ele algum dia faria“ o deserto e os lugares secos se alegrarem, e o ermo exultar e florescer como a rosa”. O lugar não poderia ser desolado, enquanto o Pão e Água da Vida estivesse presente.
Em segundo lugar, nunca é muito tarde. Em Marcos 6, o que era um obstáculo para eles era uma oportunidade para Ele. O Senhor vive fora de todos os conceitos de tempo. Ele nunca chega cedo demais; Ele nunca está atrasado. Os séculos não têm impacto sobre Ele. Por exemplo, Ele falou com Abraão sobre formar uma nação e dar-lhes a terra, mas levaria 400 anos antes que Ele o fizesse. Ele inspirou Isaías a escrever sobre Sua vinda em humildade e depois sobre Seu retorno em glória. A nação esperou 500 anos pela primeira, e já tem esperado 2000 anos pelo segundo. Tudo seguirá seu curso no tempo dele e na hora certa. Ele não está se preocupando. Nossos dias de escuridão crescente não impedem o propósito de Deus e nem frustram Seus desígnios. Tudo está em curso e dentro do cronograma. Ele não fica atrasado ou consternado, e nunca se apressa ou se preocupa.
Terceiro, com o Senhor nunca há muito pouco. Os discípulos em Marcos 6:38 veem o punhado de comida para uma grande multidão e se sentem pesarosos. Mas, em Sua mão,“ muito pouco” é sempre mais do que suficiente. Afinal, Seus dedos colocaram incontáveis estrelas ainda não descobertas ​no seu devido lugar, ao mesmo tempo em que Ele se preocupa com amor até com um único pardal que cai. O número de pães não era um fator. Ele nem precisava de tantos, mas em graça Ele usou o que eles tinham para que pudessem adorá-Lo. Esse é o ponto! Segurar a orla de Sua soberania não deve ficar apenas na teoria.
Os três salmos reais começam com“ O Senhor reina”. Poderia haver um começo melhor para qualquer sentimento ou situação? Esse assunto é extremamente prático, como você provavelmente experimentou. Em um funeral recente, um irmão falou dos mistérios da vida e confessou que nem queria mais obter respostas – confiar em Deus era o suficiente. Você pode se encontrar, como já aconteceu conosco antes, na entrada dos anos de universidade, um casamento, um novo bebê ou adolescente. Compreendemos, embora superficialmente, que o Senhor lideraria até o fim porque Ele podia. E Ele o fez. E as lágrimas se misturaram com alegria.
Não é de se admirar que o Salmo 99 avance à uma menção tripla de louvor e adoração, como no último versículo:“ Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e adorai-o no seu santo monte”.

5