Deus | Page 19

19
14), e“ entretecido como nas profundezas da terra”( v. 15), como um pedaço de bordado, feito para o prazer e propósito de Deus. Deus“ formou” nossos membros( v. 16), assim como o oleiro soberanamente forma o barro, segundo um padrão descrito em Seu próprio livro de design. Desde o momento da concepção, todos os seres humanos são, individualmente, um produto da formação e design divinos, um testemunho do poder criador de Deus. Em vista de tal obra prénatal divina, o pensamento de abortar seres humanos ainda não nascidos é abominável.
Passagens do Novo Testamento atribuem a obra anterior da criação ao Filho de Deus( Colossenses 1:16) e declaram Seu poder criador presente e contínuo( Colossenses 1:17; Hebreus 1:3). Muitas vezes, quando o Senhor Jesus agiu neste mundo, Ele demonstrou esse poder divino sobre a criação, animada e inanimada. Os discípulos ficaram maravilhados quando Ele acalmou a tempestade no mar, e a criação obedeceu imediatamente à palavra falada pelo Criador. Sua onipotência foi também demonstrada pela Sua cura a todos os que eram trazidos a Ele com várias doenças, e quando Ele ressuscitou mortos.
A onipotência criadora do Salvador foi especialmente mostrada no Calvário. As Escrituras dizem que Ele foi“ crucificado por fraqueza”( 2 Coríntios 13:4), permitindo que homens ímpios o amarrassem no Getsêmani e, por fim, o pregassem na cruz. Mas, em tal aparente fraqueza, à hora nona Ele bradou da cruz com grande voz, e a criação respondeu com

Desde o momento da concepção, todos os seres humanos são, individualmente, um produto da formação e design divinos, um testemunho do poder criador de Deus.

19