o reino terreno seja estabelecido – um período de pelo menos sete anos , quando o julgamento de Deus será distribuído em um mundo incrédulo .
Revelação
A era da graça foi marcada por uma importante revelação dispensacionalista em seu início . Hebreus 1:1-2 afirma , de forma eloquente : “ Havendo Deus , antigamente , falado , muitas vezes e de muitas maneiras , aos pais , pelos profetas , a nós falou-nos , nestes últimos dias , pelo [ na pessoa do ] Filho ”. João nos diz que “ o Verbo se fez carne e habitou entre nós ” ( João 1:14 ), “ a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo ” ( v . 17 ), e “ o Filho unigênito , que está no seio do Pai , este o fez conhecer ” ( v . 18 ). Pela primeira vez na história da redenção , a revelação divina veio diretamente da Deidade , sem qualquer intermediário humano ou angelical . O próprio Deus desceu !
Essa revelação pessoal de Deus na pessoa de Jesus Cristo trouxe consigo uma nova mensagem de graça e vida . A mensagem do evangelho seria a marca registrada desta dispensação . A comissão final do Senhor aos Seus discípulos foi “ pregar o evangelho a toda criatura ”. Foi uma mensagem clara de salvação somente pela graça , somente por meio da fé , somente em Cristo .
Essa mensagem do evangelho incluía não apenas a salvação dos pecados , mas também a proclamação da verdade divina – “ Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado ” ( Mateus 28:20 ) – de modo que esta era da graça é caracterizada pela revelação plena do propósito de Deus de uma forma que a diferencia de todas as eras anteriores . Paulo descreve esta verdade em Efésios 3:5 como o mistério que “ noutros séculos , não foi manifestado aos filhos dos homens , como , agora , tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas ”.
Responsabilidade
GRAÇA
Foi uma mensagem
clara de salvação somente pela graça , somente por meio da fé , somente em Cristo .
Como em todas as eras , a responsabilidade do homem na Dispensação da Graça é crer em Deus e obedecer à Sua Palavra . Durante Seu ministério público , o Senhor enfatizou repetidamente a importância singular de crer Nele e lamentou a indescritível tragédia daqueles que não cressem Nele . João 3:36 ( um versículo precioso para mim , que fui salvo por sua verdade !) afirma sucintamente : “ Aquele que crê no Filho tem a vida eterna , mas aquele que não crê no Filho não verá a vida , mas a ira de Deus sobre ele permanece ”.
É um perigoso equívoco pensar que de
23